quinta-feira, 19 de março de 2009

Quem dita as regras??? Minha vida vai acabar? Ainda vou ter tempo com meu marido?

A criança é uma herança de Deus na vida dos pais, uma bênção, uma alegria. É responsabilidade dos pais educar e cuidar desse presente da melhor maneira possível. Para isso os pais precisam ter em mente, bem claro, que eles são os pais, que eles ditam as regras. A criança tem o poder e a capacidade de amolecer o coração dos pais muito facilemente. É uma delicia, mas se você não souber colocar os limites desde cedo, logo ela estará tomando conta da casa, dos horários, te fazendo passar vergonha e não é isso que você quer. Não se preocupe, a criança ama limites e se sente amada quando os tem.
Lembre-se: quando seu bebê chegou, você já tinha uma rotina, ele precisa se adaptar!!
Se você souber estabelecer limites e uma rotina saudável desde o começo, sua vida continuará a mesma, mas mais alegre e com companhia. Você poderá continuar tendo seus programas, reuniões, jantares e tudo mais, porque terá conhecimento dos seus horários.
Separe tempo para o seu marido. Se você estabelecer um horário de dormir cedo para a sua criança, você e seu marido poderão jantar juntos e ter tempo juntos todos os dias. Planeje deixar seu filho com a vovó, titia, ou babá de vez enquando para que você possa sair com seu marido e aproveitar o casamento!

Um comentário:

  1. Com certeza ditar as regras é essencial para qualquer criança. Como eu sempre digo hierarquia é tudo! A criança precisa saber quem é q manda para se sentir guiada e segura!

    ResponderExcluir