quinta-feira, 19 de março de 2009

Chegou!! E agora???

Calma, respira…. Vamos lá!
Lembre-se de antes de sair de casa para a maternidade, deixar todas as roupinhas lavadas e o quarto arrumado. É importante também que se você não tem uma ajudante, reserve um dia para cozinhar coisas que você gosta e pode comer durante a amamentação e congele em porções pequenas, para que você só tenha que descongelar e comer.
As duas primeiras semanas, podendo durar até o primeiro mês, são as mais difícies. Você não vai verbalizar isso, mas terá vontade de procurar o balcão de devolução de Deus para levar essa criaturinha linda maravilhosa que você recebeu, mas não tem forças para cuidar. Calma… passa!!! Você terá forças, sim, e se sairá muito bem nesse novo papel.
É incrível como a mulher foi criada para ser mãe. A aptidão floresce, fique tranquila!
Os médicos recomendam que se amamente de 3 em 3 horas no começo de vida. Embora muitos não aconselhem, é importante que nas primeiras semanas você acorde o seu filho(a) a cada 3 horas para amamentar. Nesse primeiro momento, esqueça rotina ou disciplina. Você não está emocionalmente nem fisicamente preparada para isso. Porém seu bebê pode precisar de glicose, por isso a necessidade das 3 horas.
À partir da 5a semana, você estará mais acostumada a nova vida de mãe e também o seu bebê a vida aqui do lado de fora!
Agora é hora de começar uma rotina. Existem vários métodos. Conhecemos dois, que descreveremos aqui. O importante não é qual seguir, mas selecionar um método e aplicá-lo com consistência. Aliás, consistência é uma palavra importantíssima na educação de filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário